COSTELINHA COM UMBIGO DE BANANEIRA

Olá amigos e amigas, depois de um longo e tenebroso inverno estou de volta para o mundo dos temperos e apesar das longas férias e de lugares belos e relaxantes confesso que senti muita falta de tudo isso aqui e conforme o prometido, garimpei algumas receitas pelo caminho, algumas exóticas, outras até comuns, mas com um toque diferente no preparo e estarei postando ao londo do tempo aqui no "RECEITA DO CHEF"
A receita que trago hoje é típica da culinária mineira e apesar de desconhecida para mim, resolvi experimentar e me surpeendi com o resultado final e tenho certeza que você também ira aprovar essa delícia.
Uma dica importante é ferver várias vezes o umbigo de bananeira e sempre com suco de limão para que ele não fique amargo, feito isso é só se preparar para os elogios.


VAMOS CONFERIR A RECEITA?


INGREDIENTES:

- 1 quilo de costelinha de porco

- 4 umbigos de banana

- 1 limão

- sal

- Alho

-salsinha

- Cebolinha

- Pimenta a gosto

MODO DE PREPARO:

1- Tempere a costela a gosto e refogue em uma panela grande. Reserve.

2- Limpe os umbigos até que fique apenas a parte clara. Pique em uma
vasilha com água e limão, para que ele não escureça. Leve ao fogo
para ferventar umas três a quatro vezes não esquecendo de colocar
caldo de limão na água.

3- Depois de ferventado deixe secar no escorredor.

4- Junte a costelinha que já esta cozida, coloque um pouco de água, os temperos e deixe ferver.

3 comentários:

Isabel de Miranda disse...

José Roberto que férias ei:)))Desculpa a minha ignorância o que é umbigo de bananeira????Beijinhos

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Realmente diferente a receita, eu também não conhecia, usando Umbigo de bananeira...para mim ele servia apenas para se fazer remédio caseiro...hehehehe

Mas deve ficar ótimo, ainda mais com costelinhas de porco...

José??? e as fotos da viagem??? Mostra pra nós aí! hehehehe

bjsssssssssss

Claudia Lima disse...

José Roberto seja bem-vindo!
Com certeza suas férias devem ter sido maravilhosas! nem me fale em frio! Aqui está congelante. Estamos enfrentando uma frente fria que veio do Pólo Ártico. De matar!
Esta receita é realmente diferente. Eu nunca havia ouvido falar de umbigo de bananeira. Não tenho a menor idéia o que seja isso.
Bjs :)

 

©2009 Receita do Chef | by TNB